Vale das Cruzes




Novo point de escalada mantém Resende em constante desenvolvimento, desta vez na
região Serrana de Visconde de Mauá, os escaladores que estão sempre em busca de novos
desafios e mais possibilidades, encontraram na Pedra do Vale das Cruzes um ótimo potencial
para abertura de vias esportivas. Em sistema de multirão, em apenas 3 dias, equiparam a maioria das possibilidade se não todas. Tive o privilégio de participar de um pouco deste trabalho, as vias estão cotadas entre o 7° ao 9° grau com a maioria da arragas muito solidas e de tipos bem variados.

A Pedra que continha 3 vias de escalada hoje conta com mais 11, totalizando 14 ótimas possibilidades de diversão, variando entre 20 e 25 metros a maioria das vias estão equipadas com chapeletas e com paradas duplas em grampo para o rapel, a base das vias é uma maravilha, fica durante todo o dia protegida do sol por uma pequena mata que mantém o local bem fresquinho mesmo em dias quentes, não há caminhada pois a pedra fica a beira da estrada, sem contar que esta a apenas 5 minutos do centro gastronómico de Maringa (experimente as Trutas) e cercado de cachoeira de aguás terapêuticas (geladíssimas).

Como Chegar: Via Dutra, entrada para Penedo, siga para Visconde de Mauá utilizando a RJ 163, cuidado com as curvas acentuadas, chegando em Mauá, siga para a Vila de Maringá, fique bem atento(a)com as sinalizações, quando passar por uma ponte de madeira a esquerda haverá duas entradas, deverá utilizar a segunda entrada onde haverá uma placa muito sutil indicando Vale das Cruzes, nesta estrada siga por 500m +/-, a Rocha estará saindo da estrada a esquerda.








Leve um repelente e divirtam se
em breve croqui do Point

Um comentário: